Negócios

O conselho da BCI Minerals aprova o FID para o projeto de potássio de Mardie

O conselho da BCI Minerals tomou uma decisão final de investimento (FID) em relação ao desenvolvimento do projeto de sal e potássio de Mardie.

A decisão do conselho fará com que Mardie se torne a primeira nova operação de sal solar na Austrália Ocidental em quase 25 anos, e a primeira a produzir sal e sulfato de potássio (SOP) a partir da água do mar. O projeto tem fortes credenciais verdes com o Oceano Índico como matéria-prima inesgotável e energia solar e eólica natural fornecendo 99% da energia necessária para produzir sal e SOP. A produção sustentável de fertilizantes agrícolas de Mardie a partir de resíduos de sal, prevenção da poluição e recuperação e reutilização de materiais foram os critérios-chave na obtenção de Green Commercial Loan Facilities como parte de seu pacote de dívida de financiamento de projeto de $ 556 milhões de dólares.

O pacote de dívida de project finance de $ 55 6milhões de dólares recentemente obtido foi o critério final que deu confiança ao Conselho do BCI para aprovar o FID.

No curto prazo, a BCI espera receber a aprovação ambiental da Parte IV para a pegada inicial do projeto em novembro de 2021 e os arrendamentos de mineração associados a serem concedidos logo depois. As atividades de aumento de capital também terão início durante este período, com o objetivo de permitir que a construção principal comece no início de 2022.

Worldfertilizer, 21/10/2021.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo