Negócios

O que os agricultores dos EUA estão fazendo para superar os altos preços dos fertilizantes?

Os custos exorbitantes de fertilizantes para a safra de 2022 vêm fazendo manchetes há meses. Os agricultores da XtremeAg relatam que os preços dobraram ou mais desde a safra de 2021. Enquanto analistas de mercado e grupos de produtores avaliam a situação, os produtores fazem planos. Cinco agricultores de todo o país analisam sua abordagem de fertilidade na próxima temporada.

Kevin Matthews e sua família cultivam milho, soja, trigo de inverno e cevada em mais de 5.000 acres em East Bend, Carolina do Norte. Ele se sente “muito abençoado” que o preço do fertilizante líquido orto fosfato só tenha aumentado de 12% a 15% no último ano. Essa é a principal fonte de fósforo, potássio e micronutrientes de sua fazenda.

No entanto, a principal fonte de nitrogênio de Matthews é um produto líquido com 24% de nitrogênio e 3% de enxofre que ele normalmente apanha diretamente no porto de Wilmington, Carolina do Norte. No verão passado, ele achava que US $ 170 a US $ 238 por tonelada era alto. Em dezembro de 2021, os preços dispararam para US $ 550 a US $ 600 por tonelada, e isso se o fornecedor tiver o produto disponível.

QUAL É O PLANO DE KEVIN MATTHEWS PARA 2022?

Aves e ovos são as principais commodities agrícolas da Carolina do Norte, portanto, a cama é uma ótima opção local para aumentar a fertilidade e a matéria orgânica do solo. A fazenda Matthews já usa o máximo de cama de frango possível. “Você obtém muito mais benefícios com isso do que com fertilizantes comerciais, embora dependamos dos produtos comerciais para produzir uma fonte de alimento sustentável para os consumidores”, diz Matthews.

Matthews adotou a aplicação de fertilizantes a taxa variável muito antes dos preços dispararem e continuará a prática até 2022 também.

A rotação de culturas na fazenda de Matthews é determinada pela geografia da terra, portanto, trocar acres de milho por soja não é uma opção para gerenciar os preços de insumos de 2022. O fundo da fazenda é milho com milho porque “a altura da espiga tem uma chance maior de ficar acima da água em caso de enchente. A soja seria uma perda total da safra! ” explica Matthews.

Agriculture, 29/12/2021
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo