Negócios

OCP anuncia queda de 33% na receita nos nove primeiros meses de 2023

A marroquina OCP, uma das maiores produtoras de fosfatados como o MAP, TSP (superfosfato triplo) e DAP, anunciou seus resultados referentes ao período de janeiro até setembro.

De acordo com a empresa, houve queda de 33% em sua receita e um EBITDA 61% menor quando comparado com o mesmo período de 2022. A marroquina cita que as reduções nos preços dos fertilizantes são os principais fatores para a diminuição.

A empresa, também menciona as altas nos preços de algumas matérias-primas desde julho, como a amônia e o ácido sulfúrico, importantes na cadeia produtiva dos fosfatados.

Outro ponto destacado, foi o aumento nas exportações do TSP no acumulado deste ano (jan-set), totalizando 1,2 milhões de toneladas, representando alta de 20% em relação ao ano de 2022. A empresa acrescenta que espera a conclusão de duas linhas de suprimento adicionais para o fertilizante.

No mesmo relatório, foi reportado aumento de 11% nas exportações para a América do Sul, representando 38% do total das importações realizadas pela empresa marroquina.

GlobalFert, 28/11/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo