NegóciosNovas Tecnologias

OCP e Fortescue anunciam joint-venture para a produção de fertilizantes verdes

A OCP, grande produtora de fertilizantes fosfatados do Marrocos, e a Fortescue Energy, anunciaram uma joint venture para desenvolver e fornecer hidrogênio, amônia e fertilizantes verdes.

A parceria estratégica, foi declarada em um comunicado de imprensa e marca um passo significativo nos esforços de descarbonização, posicionando o Marrocos como uma potência no setor de energia verde.

“Nossa parceria estratégica com a Fortescue é um testemunho do nosso compromisso conjunto com a descarbonização”, disse Mostafa Terrab, Presidente e CEO do Grupo OCP. “Este é um passo fundamental para cumprir a nossa visão de garantir simultaneamente a segurança alimentar global e combater as alterações climáticas.”

Além do fornecimento de energia limpa, a joint-venture também abrange o desenvolvimento de instalações e um centro de I&D dedicado no Marrocos.

Este centro, estrategicamente localizado perto da Universidade Politécnica Mohammed VI (UM6P), próximo a Marraquexe, irá se concentrar no avanço das pesquisas em energias renováveis, hidrogênio verde e processamento mineral.

O projeto está alinha com o potencial do Marrocos em se tornar referência na produção de energia sustentável e limpa. O país possui recursos eólicos e solares abundantes, além disso, proximidade com a Europa e as Américas, o que o torna ideal para a produção e distribuição de energia verde.

Morocco World News, 09/04/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo