Negócios

OCP e governo de Gana concluem estudos para fábrica de fertilizantes

A produtora de fosfato do Marrocos, OCP Group, e o governo de Gana concluíram os estudos iniciais, relacionados à construção de um complexo de fertilizantes de US$ 1,3 bilhão em Takoradi, na região oeste de Gana.

De acordo com uma reportagem da mídia ganense, o projeto está programado para três anos e visa ajudar a aumentar a disponibilidade de fertilizantes no país africano, bem como reduzir os custos de insumos para os agricultores. A planta também deve contribuir para os esforços do país para impulsionar a industrialização do setor agrícola.

Comentando sobre o projeto, o Diretor Executivo da Ghana National Gas Company Limited (GNGC), Dr. Ben Asante explicou que o projeto foi lançado após a assinatura de um acordo tripartite entre o Ministério de Alimentos e Agricultura de Gana. Pelo acordo, a empresa Ghana Gas forneceria o gás necessário, enquanto o Grupo OCP de Marrocos forneceria os fundos necessários.

O funcionário explicou ainda que a planta deve usar entre 2,26 e 2,88 milhões de m³ de gás natural para produzir fertilizantes. O empreendimento deve reduzir as importações anuais de fertilizantes do país em US$ 400 milhões.

A OCP e o governo de Gana assinaram pela primeira vez o acordo para construir a fábrica de fertilizantes em setembro de 2019.

Marrocos World News, 09/05/23.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo