Negócios

OCP fecha com sucesso oferta de títulos de US$500 milhões

A gigante marroquina de fertilizantes fosfatados, OCP concluiu com sucesso uma oferta pública de títulos subordinados perpétuos, levantando em torno de 500 milhões de dólares, de acordo com o veículo de notícias do Marrocos a Maghreb Arab Press.

De acordo com detalhes divulgados em um comunicado de imprensa disponível no site da Autoridade Marroquina do Mercado de Capitais (AMMC), a procura dos investidores superou as expectativas.

Foram solicitados quase 71 mil títulos, atingindo um valor de subscrição superior a US$ 704 milhões. Isto registra uma taxa de excesso de 141%, ressaltando a confiança do mercado no Grupo OCP.

A repartição das fatias dos títulos revelou taxas de juros variáveis. Foram feitas diversas partições para a atração de investidores diversificados.

Espera-se que os fundos arrecadados impulsionem um maior crescimento, solidificando a posição da OCP como um grande produtor no cenário global.

O Grupo OCP é um player proeminente na indústria global de fertilizantes e fosfato. A empresa ocupa uma posição estratégica como um dos líderes na exportação de fosfato, contribuindo significativamente para o crescimento econômico do Marrocos.

Morocco World News, 20/12/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo