Negócios

OCP registra queda na receita durante o ano de 2023

A OCP, importante empresa para o mercado de fertilizantes fosfatados, anunciou seus resultados financeiros referentes ao quarto trimestre de 2023. Durante o período, a receita da companhia aumentou para 2,9 bilhões de dólares, ante US$ 2,4 bilhões no mesmo período do ano anterior, resultando em alta de 20,8%.

A empresa cita melhora nas condições de mercado e a recuperação na demanda em diversas regiões consumidoras, como consequência, a OCP realizou mais negócios durante o 4º trimestre de 2023 em relação ao ano anterior.

Quanto aos resultados anuais, no ano de 2023 a receita totalizou 8,75 bilhões de dólares, valor 21% menor do que em 2022, ano em que a receita foi excepcionalmente mais alta devido as altas recordes nos preços dos fosfatados durante o ano, em função da guerra entre Ucrânia e Rússia.

As despesas durante 2023 aumentaram em torno de 34% frente ao ano anterior, totalizando 2,5 bilhões de dólares. De acordo com a OCP, o aumento veio em função dos investimentos realizados para impulsionar o desenvolvimento industrial.

No ano passado, a OCP, apresentou o programa de investimentos que totaliza 13 bilhões de dólares entre 2023 e 2027. O programa tem como objetivo aumentar a produção e produzir fertilizantes verdes, e assim, consolidar a posição internacional da empresa e enfatizar o compromisso do grupo com a menor emissão de carbono.

OCP, 05/03/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo