Negócios

PhosAgro e Russian Railways assinam acordo de cooperação

O Grupo PhosAgro, um dos principais produtores russos de fertilizantes minerais contendo fósforo, e a Russian Railways OJSC assinaram um acordo de cooperação no âmbito do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo. O documento foi assinado por Mikhail Rybnikov, Diretor Geral da PhosAgro PJSC, e Oleg Belozerov, Diretor Geral e Presidente do Conselho da Russian Railways OJSC.

Tem como objetivo aumentar a confiabilidade do fornecimento de fertilizantes minerais modernos aos agricultores russos e prevê, em particular, a coordenação de planos de longo prazo para o transporte de mercadorias das empresas do Grupo PhosAgro e sua estabilização ao longo de toda a cadeia: desde a produção de concentrado de apatita para fertilizantes minerais na região de Murmansk até a entrega de produtos acabados aos consumidores finais em dezenas de regiões do país, de Kaliningrado a Kamchatka.

“A cada ano, o volume de serviços da Russian Railways para nossas empresas aumenta com o crescimento da escala de nossos negócios: somente nos últimos 5 anos, o volume de transporte ferroviário de matérias-primas e produtos acabados das empresas PhosAgro aumentou 15% e no ano passado totalizaram quase 30 milhões de toneladas. Em particular, no ano passado, a nossa rede de distribuição PhosAgro-Region aumentou o fornecimento de fertilizantes minerais aos agricultores russos em 12%; cerca de 15 mil agricultores em 74 regiões utilizam os seus serviços; Portanto, a colheita e, portanto, a segurança alimentar nacional, dependem, em última análise, da qualidade e eficiência da interação entre a PhosAgro e a Russian Railways OJSC”, observou Mikhail Rybnikov, Diretor Geral da PhosAgro PJSC.

A PhosAgro é um dos maiores embarcadores da Rússia, líder no fornecimento de fertilizantes minerais para o mercado interno. Apoiaremos prontamente o crescimento da empresa com os nossos serviços abrangentes de transporte e logística, dando assim a nossa contribuição para o fortalecimento da segurança alimentar do nosso país”, enfatizou Oleg Belozerov, Diretor Geral e Presidente do Conselho da Russian Railways OJSC.

Fertilizer Daily, 10/06/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo