Negócios

Presidente da TransGas discute instalação de empresa em Içara

Entidades de Içara discutiram a instalação da TransGas na tarde dessa segunda-feira, dia 1º de setembro, na Câmara de Vereadores do município. Neste encontro, o presidente da empresa Adam Victor esteve presente. Além da TransGas, a implantação de uma fábrica de fertilizantes no Brasil terá a participação da ACS, ThyssenKrupp e The Unde Group. O mesmo grupo já possui licença para três plantas nos Estados Unidos.

Conforme o Canal Içara, para a implantação na cidade, o compromisso agora é desenvolver soluções que evitem a falta de água. Por ora, entre as sugestões está tratar o esgoto do município ou colocar a água retirada da mina no sistema hidrológico. “Se não pudermos resolver o problema, não construiremos na cidade”, indica o fundador Adam Victor.

“O Brasil se transformou num celeiro de grãos. Mas para poder manter este crescimento, precisa de fertilizante. A nossa fábrica terá uma produção anual de 2,1 milhões de toneladas de ureia. No ano passado foram 4,5 milhões”, completa Victor. Ainda conforme o Canal Içara, a estimativa é que a primeira unidade na América do Sul leve cerca de três anos para ficar pronta. Serão necessários quase 5 mil trabalhadores na montagem. Já na fase de operação, estão projetadas 500 vagas de alta performance. O cálculo é que o empreendimento fomente outros 1,2 mil postos de trabalho indiretos.

Engeplus, 02/09/2014

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo