Negócios

Projeto Potash Khemisset no Marrocos Garante investimento de 46,75 milhões de dólares

Emmerson garantiu um investimento estratégico de até US $ 46,75 milhões de um grupo de investidores para apoiar o desenvolvimento do Projeto Potash Khemisset no Marrocos. O principal investidor é a Global Sustainable Minerals Pte Ltd, um veículo de investimento domiciliado em Cingapura apoiado por um importante investidor do sudeste asiático.

Um investimento de capital imediato de US $ 6,75 milhões permitirá que Emmerson passe para a fase de execução nas discussões de Financiamento do Projeto para a dívida para apoiar o desenvolvimento do projeto com o objetivo de fechar em meados de 2022, bem como iniciar imediatamente o projeto básico e engenharia para o projeto prepare-se para iniciar a construção completa em 2022.

“Os mercados de potássio se fortaleceram consideravelmente desde que lançamos nosso Estudo de Viabilidade, com preços no Brasil agora acima de US $ 800 / t, efetivamente dobrando as premissas de caso-base de nossos estudos anteriores”

“Nossa atenção agora se volta rapidamente para a tarefa em questão, que é colocar o projeto em produção o mais rápido possível. Nossos consultores estão bem avançados em seu envolvimento com vários parceiros bancários em potencial, e iremos passar para os bancos obrigatórios o mais rápido possível”

Worldfertilizer, 10/11/2021

Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo