Negócios

Russa Uralkali faz joint venture para distribuir potássio na Malásia

A russa Uralkali, maior produtora mundial de potássio, firmou joint venture para a distribuição de potássio na Malásia, visando aumentar suas vendas no sudeste asiático, importante produtor global de óleo de palma, disse a empresa nesta segunda-feira.

A joint venture será com a Autoridade Federal de Desenvolvimento de Terras da Malásia (Felda), principal acionista da Felda Global Ventures Holdings Bhd (FGV), a terceira maior responsável por cultivo de palma no mundo.

A medida vem em meio a um aumento da competição entre os produtores de potássio, alimentada pela Uralkali após a empresa sair de uma aliança de vendas com uma parceira bielorussa no início deste ano, afetando os preços globais.

A Malásia, juntamente com outros países do sudeste asiático, é um grande mercado para o nutriente de lavouras devido à demanda de sua indústria de óleo de palma.

“Esta operação conjunta é mais um passo para melhorar ainda mais nossa rede de vendas no sudeste da Ásia, que é uma região estrategicamente importante para a Uralkali”, disse Viktor Belyakov, executivo-chefe interino da Uralkali em um comunicado.

Reuters, 09/12/2013

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo