Negócios

Standard & Poor’s cortou rating de longo prazo da alemã K+S

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s disse hoje que cortou o rating de longo prazo da empresa alemã de fertilizantes K+S para BBB, ante BBB+, em razão dos preços baixos do potássio, enquanto estima aumento da dívida da companhia. A S&P manteve o rating de curto prazo da K+S em A-2.

“Nós vemos uma alta probabilidade de que os preços do potássio vão ficar relativamente baixos nos próximos anos por causa de uma possível mudança na dinâmica da indústria”, disse a S&P.

Além disso, a agência de classificação de risco afirmou que o novo projeto de mina de potássio da empresa no Canadá deverá aumentar a dívida, embora não vá contribuir para um fluxo de caixa livre antes de 2018.

Em abril, a K+S decidiu aumentar as despesas de capital para a nova fábrica para 4,1 bilhões de dólares canadenses (US$ 3,9 bilhões). 

A S&P conferiu uma perspectiva negativa, dizendo que as condições da indústria se enfraqueceriam e continuariam a deteriorar as métricas de crédito, a menos que a K+S tomasse medidas para remediar a situação.

No início deste mês, a agência Moody também rebaixou a classificação da K+S.

Valor Econômico, 18/11/2013

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo