Negócios

Unigel fecha com Furnas certificação de energia renovável para 80% do consumo

A Unigel, uma das maiores empresas químicas e de fertilizantes do país, certificou como renovável cerca de 80% da energia elétrica consumida por todas as suas operações no Brasil no período de dois anos.
O acordo, efetivado por uma plataforma de Furnas, da Eletrobras (ELEt3), envolveu a cessão de 1 milhão de certificados de energia renovável, permitindo a comprovação da origem do consumo em 2021 e aquele previsto para 2022, informaram as companhias nesta segunda-feira.

A iniciativa se soma a outros esforços da Unigel para atingir seu objetivo de ter suas operações industriais movidas a energia elétrica renovável, como o recente acordo firmado com a Casa dos Ventos, equivalente a mais de 1 bilhão de reais, para fornecimento de energia eólica, a partir de 2024, por 20 anos.

“Com essa certificação, totalmente rastreável, reafirmamos nosso compromisso de investir em soluções sustentáveis e fomentamos mais uma importante alternativa para quem busca a neutralização das emissões correspondentes à energia elétrica consumida nas operações”, afirmou o presidente da Unigel, Roberto Noronha.

Moneytimes, 14/02/2022
Fonte da Imagem: Unigel

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo