Negócios

Uralchem ​​​​vai fornecer fertilizantes para a África

A Uralchem ​​entregará seus produtos (ureia e fertilizantes complexos) para a África gratuitamente. Isso fará parte da contribuição da empresa para a segurança alimentar global. A decisão sobre a ação humanitária foi tomada tendo como pano de fundo a assinatura, em 22 de julho, de um memorando de entendimento entre a Rússia e a Secretaria da ONU sobre a promoção da promoção de produtos alimentícios e fertilizantes minerais russos no mercado mundial.

O projeto, implementado de acordo com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 2 da ONU “Erradicar a fome, garantir a segurança alimentar e melhorar a nutrição e promover o desenvolvimento sustentável da agricultura”, prevê nesta fase o abastecimento humanitário do primeiro lote de produtos da Uralchem ​​no montante de 25 mil toneladas no Togo.

“Perante o cenário de uma difícil situação geopolítica que teve um impacto significativo na situação do mercado global na produção e consumo de fertilizantes, a Uralchem ​​está pronta para prestar assistência aos produtores agrícolas africanos fornecendo lotes de produtos básicos ou melhorados da empresa gratuitamente”, disse Dmitry Konyaev, diretor geral da Uralchem. “Como um dos principais players do setor, entendemos a importância de apoiar a agricultura tanto no mercado doméstico quanto no mercado africano, que é particularmente agudo na atual crise econômica.”

Fonte: Fertilizer Daily

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo