Negócios

Vale Fertilizantes ainda não definiu data da posse do novo presidente

A Revista Época garantiu que os acionistas da Vale Fertilizantes estavam estudando uma forma de antecipar a posse de Fabio Schvartsman na presidência da mineradora. Ele foi anunciado como novo presidente da empresa, no dia 27 de março, para substituir o atual presidente, Murilo Ferreira, cujo mandato expira somente no final desse mês. Na referida reportagem, os acionistas avaliaram que não havia mais necessidade do uberabense, Murilo ferreira, permanecer no cargo até a referida data, mas segundo informações da Vale pelo Jornal de Uberaba ele continuará no cargo até o dia 26.

Os acionistas também avaliaram que o anúncio provocou turbulências desnecessárias ao dar entender que a escolha do sucessor estaria vinculada à política somente, sem levar em conta o mérito de tais candidatos, principalmente do escolhido que foi visto com o presidente Temer. Em relação quando seria a posse do novo presidente da Vale, o Jornal de Uberaba recebeu a informação de que ainda não tinha nenhuma data oficial de quando seria realizada a cerimônia.

Mesmo sem nenhuma data oficialmente divulgada pela imprensa sobre a posse da nova diretoria da Vale Fertilizante, a bancada de deputados federais de Minas Gerais está ansiosa para entregar as reivindicações. Entre os pedidos estão a retomada de um projeto que cria um parque nacional da região do Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais, local de intensa atividade mineradora, e a recuperação do Rio Doce, atingido pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. O rompimento provocou a morte de 18 pessoas, e foi considerada a maior tragédia ambiental da história.

 

Jornal de Uberaba, 04/05/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo