Negócios

Vale reconhecerá impairment em fertilizantes

A Vale fará o reconhecimento de impairments (baixa contábil de ativos) no balanço do quarto trimestre de 2016 e do exercício anual, relativos ao segmento de fertilizantes e metais básicos no exterior.

A informação consta de aviso ao mercado sobre reabertura dos bonds com vencimento em 2026, no qual a companhia explica que, por requerimentos do regulador de mercado dos Estados Unidos, apresentou no Formulário 6-K comentários sobre determinados eventos ocorridos após 30 de setembro de 2016.

Segundo a Vale, os resultados, com divulgação prevista para dia 23, foram afetados por preços melhores de minério, tendência de preços de outros produtos e variação cambial.

Além disso, a companhia fará o reconhecimento no balanço de impacto de US$ 1,2 bilhão devido a impairment, sem efeitos de caixa, no segmento de fertilizantes, após efeitos de tributos, devido à venda de US$ 2,5 bilhões em ativos, em dezembro, para a Mosaic.

A Vale afirma que também espera novos impairments “em razão da perspectiva de menores preços de certos produtos” nas operações de metais básicos de Newfoundland and Labrador e Nova Caledônia, em montante ainda não determinado. Entretanto, a empresa espera que os valores sejam “significativamente menores” do que o impairment reconhecido nestes ativos em 2015.

Por fim, a Vale ressalta que ainda não concluiu os procedimentos de fechamento, revisão e preparação e que os auditores externos.

 

Estadão Conteúdo, 07/02/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo