Negócios

Worley ganha projeto saudita de fertilizantes

A Saudi Arabian Mining Company (Ma’aden) assinou um contrato com a Worley e a JESA International para o fornecimento de serviços de engenharia, aquisição e gerenciamento de construção na primeira fase de seu projeto Fosfato 3.

Sob os termos do contrato, a Worley fornecerá serviços no Reino e a JESA fornecerá serviços fora do Reino no projeto e construção de novas plantas de processo nas cidades industriais de Wa’ad Al Shamal e Ras Al-Khair na Arábia Saudita. Arábia.

As plantas fazem parte de um complexo greenfield integrado que deverá produzir até 1,5 milhão t/ano de fertilizantes fosfatados. O CEO da Worley, Chris Ashton, disse que o complexo deve tornar a Arábia Saudita um dos principais exportadores mundiais de fertilizantes fosfatados.

Em março do ano passado, a Ma’aden carregou a primeira carga de seu novo cais de amônia em Ras Al Khair para uma das quatro novas embarcações que recentemente se juntaram à sua frota. A Ma’aden agora opera sete navios, dando-lhe uma capacidade de transporte de amônia de 2 milhões de t/a e permitindo atender à crescente demanda global por fertilizantes.

A empresa também assinou quatro memorandos de entendimento com empresas indianas em agosto passado, buscando dobrar suas exportações de produtos de fosfato e amônia a partir de 2023.

Acordos foram assinados para o fornecimento de produtos de fosfato para a Indian Potash e amônia para a Gujarat State Fertilizers & Chemicals. Dois outros MoUs foram assinados com a Krishak Bharati Cooperative e a Coromandel International para fornecer produtos de fosfato e amônia e para explorar a colaboração em várias áreas de crescimento, incluindo desenvolvimento de produtos, agronomia e soluções de logística, bem como desenvolver tecnologia em conjunto para produtos especiais.

O CEO da Ma’aden, Robert Wilt, disse que a Índia é o maior mercado mundial de importação de amônia e fosfato. A empresa exporta fertilizantes desde 2011 para o país, onde embarca atualmente cerca de 1,7 milhão t/a de produtos fosfatados e amônia.

CheManager, 03/02/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo