Negócios

Yara assina acordo para avaliação de negócios com a Petrobras

A Yara Brasil Fertilizantes S.A. (Yara Brasil) e a Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) assinaram nesta quarta-feira, 28, um Memorando de Entendimentos (MoU) de caráter não vinculante visando estudos de potenciais parcerias de negócios para iniciativas locais no segmento de fertilizantes, produção de insumos industriais e descarbonização da produção.

O Brasil é um mercado agrícola significativo com foco no crescimento da produção interna e na descarbonização futura. A Yara está desempenhando um papel de liderança no combate à crise alimentar e está comprometida com a descarbonização da cadeia de valor alimentar, do transporte de combustível e de outras indústrias de uso intensivo de energia. Para ter sucesso, a colaboração em toda a cadeia de valor é essencial.

Atualizações relevantes sobre o avanço dos estudos serão oportunamente divulgadas ao mercado.

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar o compromisso de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, oferece um portfólio de produtos de alta tecnologia com baixa emissão de carbono, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com pesquisadores e parceiros da indústria para construir uma cadeia de valor do alimento cada vez mais sustentável. Com uma atuação integrada, a companhia também fornece soluções industriais para usos diversos, entre eles a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. No Brasil, a Yara está idealmente posicionada em todos os principais polos agrícolas. Com mais de 5 mil colaboradores, a empresa atende todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 1970, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e modernizando a indústria nacional, em linha ao seu compromisso global com a agenda de descarbonização.

Yara Brasil, 29/02/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo