Yara continuará colaboração com a empresa australiana Santos

A empresa australiana Santos assinou um acordo com a fabricante norueguesa de fertilizantes minerais Yara International (doravante Yara) para o fornecimento de “combustível azul” para sua fábrica de amônia Yara Pilbara Fertilizers (Austrália). Lançado em 2006, a capacidade do empreendimento é de 850 mil toneladas por ano.
Como parte dos acordos firmados, Santos enviará cerca de 3 bilhões de metros cúbicos para a Yara Pilbara Fertilizantes. m de gás natural por ano durante cinco anos após a conclusão em 2023 do atual contrato assinado em 2003.
Santos também fará parceria com a Yara de propósito. explorando opções para descarbonização, incluindo captura e armazenamento de carbono.
“Santos fornece cerca de 40% da demanda doméstica de gás natural da Austrália e continuamos investindo no crescimento de nossos negócios”, disse o diretor administrativo da Santos, Kevin Gallagher.
Fonte: Fertilizer Daily



