Negócios

Yara planeja ter 25% das vendas no Brasil via internet até 2025

A Yara, empresa de nutrição de plantas, iniciou, nesta terça-feira (11/1) as operações com duas ferramentas digitais, com o objetivo de facilitar o acesso dos clientes às soluções nutricionais da empresa e dar maior visibilidade e alcance para os canais parceiros, como cooperativas e revendas. A meta da empresa é ter, até 2025, 25% das vendas de produtos no Brasil sejam realizadas via internet.

Uma das soluções é a plataforma própria de e-commerce, que reunirá todo o portfólio da empresa. Outra é o marketplace, em que revendas e cooperativas podem incluir suas ofertas e vender diretamente aos clientes. De acordo com a empresa, o cliente poderá selecionar o produto desejado e contar com assistência online em ambos os canais.

A executiva aposta no avanço da internet no campo e no processo de sucessão nas propriedades rurais como fatores de estímulo à utilização das ferramentas digitais lançadas pela empresa. “Boa parte dos agricultores hoje tem menos de 45 anos e estão cada vez mais acostumados com a digitalização. Além disso, com a pandemia, vimos a evolução das maneiras de comprar. Muitos agricultores atendidos por nós compram até pelo whatsapp”.

Globo Rural, 11/01/2022
Fonte da Imagem: Yara

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo