Novas Tecnologias

Thyssenkrupp apresenta ao mercado brasileiro nova tecnologia para produção de fertilizantes

A multinacional Thyssenkrupp está apostando no mercado brasileiro de fertilizantes. As fichas da companhia estão depositadas na demanda por sulfato de amônio, insumo que é importante fonte de nitrogênio e enxofre para a agricultura em geral. De acordo com a empresa, mais de 85% deste produto comercializado no país é importado. Isso em virtude da produção nacional ser na forma de cristais de sulfato de amônio. Já para o uso como fertilizantes, a apresentação mais adequada é na forma granular. Por isso, a Thyssenkrupp desenvolveu uma tecnologia para produção de sulfato de amônio fertilizante granular a partir de subprodutos das indústrias química e siderúrgica. 

“Ao mesmo tempo em que reaproveitamos um subproduto, que nem sempre retorna à cadeia produtiva, geramos um produto de alto valor agregado, que pode ajudar a suprir a demanda que o Brasil tem por fertilizantes à base de amônia”, afirma o gerente de desenvolvimento de negócios da Thyssenkrupp Industrial Solutions para o Brasil, Luiz Antonio Mello. 

O executivo explica ainda que a empresa dispõe de tecnologia consolidada de produção de amônia a partir da eletrólise da água, o que poderia diminuir a dependência dos fertilizantes nitrogenados em relação ao gás natural. “Com a disponibilidade de recursos renováveis no Brasil – hidro, solar, eólica e biomassa – podemos vislumbrar uma produção de fertilizantes mais descentralizada, próxima dos centros consumidores e ambientalmente sustentável”, explicou.

Jornal do Dia, 04/07/2018

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo