Produção

A produção de fertilizantes minerais na Rússia continua caindo

No primeiro semestre de 2022, a produção de fertilizantes minerais (nitrogênio, fósforo e potássio) na Rússia diminuiu 7,6%, para 12,3 milhões de toneladas (em termos de 100% de nutrientes), segundo os materiais do Serviço Federal de Estatísticas do Estado.

Ao mesmo tempo, houve uma queda acentuada na produção de amônia – de 17,6% para 8,8 milhões de toneladas, enquanto a produção de enxofre, pelo contrário, aumentou 4,2% para 3,1 milhões de toneladas (ambas utilizadas na fabricação de vários tipos de fertilizantes minerais).

“A diminuição da produção de fertilizantes minerais na Rússia se deve à ação de sanções ocidentais contra ela, o que dificultou sua exportação para o mercado mundial e ao mesmo tempo importar peças de reposição para equipamentos de fábricas químicas”, comentou o agência de informação e análise Fertilizer Daily. “Ainda assim, a situação deve melhorar nos próximos meses: a oferta de fertilizantes minerais no exterior está sendo restabelecida, enquanto a importação de componentes é gradativamente redirecionada da Europa e dos EUA para a China, ou seja, será realizada em paralelo importações.”

Fonte: Fertilizer Daily

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo