Produção

Acron dobrará a produção de fertilizantes em 2025

Um dos maiores produtores de fertilizantes minerais da Rússia, a Acron, planeja dobrar a produção de cálcio solúvel em água no próximo ano. 

Segundo Natalya Seregina, chefe do departamento de desenvolvimento de vendas da empresa no mercado interno, a Acron produziu no ano passado 135 mil toneladas. Em geral, o representante da empresa estimou hoje o mercado desses produtos na Rússia em 100 mil toneladas. 

Seregina lembrou que os fertilizantes nitrogênio-cálcio na Rússia são usados principalmente para o processamento de safras em solos protegidos. Porém, ela destacou que o produto tem potencial para se desenvolver com fertirrigação. Este é o nome do método de aplicação de fertilizantes ou pesticidas complexos líquidos, que é realizado simultaneamente à irrigação.  

Anteriormente, o chefe da Russian Fertilizer Producers Association (RAPU), Andrey Guryev, previu que a produção de fertilizantes no final deste ano aumentaria 10% em relação ao nível do ano passado e ascenderia a 64 milhões de toneladas. Quanto às compras, no ano passado a Rússia aumentou o volume de fertilizantes em 15%, e este ano o número deve aumentar mais 12%.

Em números exatos do ano passado, segundo dados preliminares, foram adquiridas 5,3 milhões de toneladas. Até o final deste ano, os volumes de compras poderão variar de 5,3 a 5,5 milhões. 

Agência Nacional Agrícola Ru, 10/12/2024

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo