Produção

Acron lança nova unidade produtiva de ureia na Rússia

O Grupo Acron inaugurou sua segunda fábrica de ureia granulada em sua unidade de produção em Veliky Novgorod, na região russa de Oblast, com capacidade de 700 mil toneladas por ano. Os investimentos no projeto chegaram a US$ 65 milhões. A expectativa é que após a inauguração da nova planta, a produção de ureia granulada aumentará para 2,1 milhões de toneladas por ano.

O Grupo Acron concluiu o projeto estrategicamente importante, que faz parte de seu programa de investimentos. O volume de investimentos aprovados na modernização e expansão da produção entre 2023 e 2025 ultrapassará US$ 1,5 bilhão. Graças ao programa de modernização, aplicado em grande escala, a empresa tornou-se a maior unidade de produção de ureia da Europa. 

Em 2020 foi lançada nessa partição da Acron, a primeira unidade de granulação de ureia com capacidade de 700 mil toneladas por ano. Agora, com o comissionamento da segunda unidade, a produção de ureia granulada será de 1,4 milhão de toneladas por ano, podendo ser produzidas mais 700 mil toneladas de ureia pela tecnologia de prilling.

FertilizerDaily – Adaptado GlobalFert, 23/08/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo