Produção

AmmPower Corp. inicia produção de amônia

A AmmPower Corp. anunciou a produção das primeiras quantidades de amônia de laboratório em sua unidade de Fabricação e Desenvolvimento, recentemente inaugurada, no sudeste de Michigan, nos Estados Unidos.
Este evento, sendo a primeira conquista técnica significativa a ocorrer na nova instalação, sinaliza o lançamento do catalisador de amônia da AmmPower e os programas de desenvolvimento de processo que se seguirão.

AmmPower, com sua equipe principal de engenheiros e cientistas, iniciou o processo de desenvolvimento e validação de novas tecnologias de catalisadores e processos de produção para sintetizar amônia, bem como desbravar novos caminhos no campo da decomposição ou “quebra” da amônia para liberar hidrogênio. Este trabalho apóia o objetivo da AmmPower de fornecer unidades de produção de amônia verde para aplicações agrícolas e grandes instalações de produção de amônia verde para a indústria marítima. Além disso, a tecnologia de “craqueamento” de amônia da AmmPower permitirá que o hidrogênio seja mais facilmente transportado como amônia e então liberado no ponto de uso.

AmmPower é uma empresa de exploração de recursos com foco crescente em energia limpa. A empresa está sediada em Vancouver, Canadá, e possui a propriedade de exploração de lítio Whabouchi South localizada na região de James Bay / Eeyou Istche de Quebec e possui uma opção sobre a propriedade Titan localizada na área de Klotz Lake no noroeste de Ontário. Além disso, junto com seu parceiro, ORF Technologies Inc., com sede em Toronto, Canadá, a empresa está trabalhando no desenvolvimento de uma solução proprietária para produzir amônia verde e hidrogênio verde, e também está investigando métodos de catalisador para reagir nitrogênio e hidrogênio juntos com o objetivo de criar amônia verde, turquesa e azul 100% limpa e econômica.

Worldfertilizer, 04/11/2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo