Produção

Arianne Phosphate otimiza a produção de seu concentrado de fosfato para mercados especializados

A Arianne Phosphate, uma empresa de mineração de fosfato em estágio de desenvolvimento, avançando em seu projeto Lac à Paul na região de Saguenay-Lac-Saint-Jean, em Quebec, tem o prazer de anunciar que testou com sucesso um processo aprimorado que permitirá à empresa otimizar sua alta concentrado de fosfato de pureza para mercados finais específicos.

Trabalhando com a Corem, uma empresa sediada em Quebec especializada em processamento mineral, a Arianne produziu um concentrado de fosfato de MER baixo (relação de elementos menores) e MER mais alto usando separação magnética de alta intensidade. Os resultados demonstraram que o concentrado de fosfato da Arianne pode ser otimizado ainda mais para atender aos mercados-alvo com uma adição fácil ao fluxograma do processo. O material de baixo MER é de interesse para aqueles que procuram aplicações especiais de fosfato, como ácido de alta pureza usado em baterias de lítio-ferro-fosfato (“LFP”), enquanto o concentrado de MER mais alto seria de interesse para fertilizantes de aplicação direta, como seria maior em micronutrientes benéficos como o ferro.

Brian Ostroff, presidente da Arianne, disse: “Devido à natureza do concentrado de fosfato da Arianne, a empresa foi abordada por participantes fora da indústria tradicional de fertilizantes. Com este trabalho concluído, a Arianne continua demonstrando a superioridade de seu concentrado de fosfato e permitirá que a Companhia produza um concentrado especificamente direcionado para seu uso final. Além disso, ao abrir mercados premium adicionais, permite maiores oportunidades comerciais para nossos investidores e partes interessadas em um momento em que macroeventos impulsionaram a demanda de fosfato e forçaram os compradores a tentar garantir seus suprimentos em jurisdições geopolíticas mais seguras”.

Além disso, a Arianne anunciou hoje a concessão de 500.000 opções de ações ao Sr. Jeffrey Beck, CEO da Arianne Phosphate e substitui qualquer salário ou remuneração em dinheiro. Estas Opções conferem ao titular o direito de adquirir uma ação ordinária da Companhia até 17 de maio de 2032 ao preço de $ 0,55 por ação, sendo este o preço de fechamento das ações da Companhia no pregão anterior à data da outorga. As Opções estão sujeitas a um período de carência e também estão sujeitas à aprovação regulatória. O Sr. Beck acrescentou, “depois de ter passado o último ano na Arianne e observando sua progressão, a capacidade de vincular minha remuneração ao futuro da empresa foi uma oportunidade bem-vinda”.

Fonte: World Fertilizer 24/05/2022

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo