Produção

Até o final do ano a produção e exportação de fertilizantes na Rússia atingirão níveis recordes

A produção e as exportações de fertilizantes na Rússia atingiram máximas históricas desde a União Soviética. O fornecimento de fertilizantes ao mercado interno também está em níveis recordes.

O chefe da Associação Russa de Fabricantes de Fertilizantes RAPU, Andrey Guryev, falou sobre as previsões para os resultados do ano para a indústria nacional de produção de fertilizantes. Segundo o especialista, até o final de 2024, a produção e exportação de fertilizantes minerais na Rússia atingirão nível recorde. Ao mesmo tempo, as entregas de fertilizantes ao mercado interno já somam 5,5 milhões de toneladas, volume também recorde e histórico.

Assim, segundo ele, os produtores nacionais produzirão este ano mais de 63 milhões de toneladas de produtos minerais de todos os tipos – o aumento da produção em relação ao ano passado será de 6 a 7%. O especialista enfatizou que tal volume de produção seria um recorde absoluto desde os tempos da União Soviética. Os investimentos na indústria permitiram alcançar esse resultado. O montante do investimento nos últimos nove anos é de quase 19,7 milhões de dólares.

O país também baterá mais um recorde na exportação de fertilizantes minerais, que deverá atingir 40 milhões de toneladas. A Rússia ocupou o segundo lugar na produção de fertilizantes no mundo, perdendo apenas para a China.

Segundo a RAPU, a PhosAgro responde por mais de um terço de todos os fertilizantes fornecidos ao mercado interno.

Grupo Sfera Mídia, 23/12/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo