Produção

Canadá terá um novo produtor de potássio

O governo da província canadense de Manitoba emitiu uma licença para a extração de sais de potássio para a Potash and Agri-Development Corporation of Manitoba (Padcom). Seu parceiro será o Gambler First Nation, representando os interesses dos povos indígenas da região.

Atualmente, eles criaram uma joint venture, que se dedicará à extração de sais de potássio. A Padcom perfurou anteriormente dois poços exploratórios para avaliar a profundidade e as condições dos depósitos de potássio. Agora, as autoridades de Manitoba permitiram que ela passasse para a extração de sais de potássio, tendo emitido uma licença apropriada.

De acordo com os planos da Padcom, a eletricidade “verde” será usada no desenvolvimento de depósitos de potássio. De acordo com seu presidente, Daymon Guillas, a implementação de seu projeto pela Padcom transformará Manitoba em um novo centro de extração de sais de potássio e outros minerais.

Agora, o centro de mineração de sais de potássio no Canadá é a província de Saskatchewan. Se também se estabelecer em Manitoba, o Canadá aumentará assim a oferta de cloreto de potássio no mercado mundial.

Fonte: Fertilizer Daily

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo