Produção

Capacidade de produção de fertilizantes da Nigéria aumenta 300%

A capacidade de produção de fertilizantes da Nigéria aumentou mais de 300% desde 2017, revelou Sadiq Kassim, presidente da Associação de Produtores e Fornecedores de Fertilizantes da Nigéria (FEPSAN) e diretor de assuntos corporativos do Tropical General Investment (TGI) Group, durante a mesa redonda de partes interessadas da Iniciativa Presidencial de Fertilizantes (PFI) NPK em Abuja, na Nigéria.

Refletindo sobre o progresso notável e as metas futuras para a indústria nigeriana de fertilizantes, Kassim enfatizou a transformação da Nigéria de um importador líquido de fertilizantes para um produtor líder na África.

“Graças à Iniciativa Presidencial de Fertilizantes (PFI), a Nigéria cresceu de cinco plantas misturadoras em 2016 para mais de 90 hoje, juntamente com três grandes instalações de produção de ureia, posicionando o país como um dos principais produtores de fertilizantes na África”, afirmou Kassim.

Ele atribuiu esse sucesso ao poder das parcerias público-privadas na promoção do crescimento industrial, reconhecendo particularmente o papel fundamental desempenhado pela Autoridade de Investimento Soberano da Nigéria (NSIA).

New Telegraphng, 10/09/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo