Produção

CEO da PhosAgro cita recorde histórico na produção de fertilizantes pela empresa

Em um discurso recente, Mikhail Rybnikov, CEO da PhosAgro, importante empresa de origem russa produtora e exportadora de fertilizantes, destacou as conquistas da PhosAgro em 2023, descrevendo como um ano de produção recorde de agroquímicos e de avanços estratégicos significativos. Apesar de não ter consolidado totalmente os números finais do ano, Rybnikov anunciou um recorde histórico de produção.

A empresa se solidificou ainda como principal fornecedor de fertilizantes minerais aos agricultores russos, com um aumento de aproximadamente 11% no fornecimento.

Além da liderança no fornecimento ao mercado interno, as exportações também registraram aumento, com 8,7 milhões de toneladas, incluindo um aumento nos fertilizantes à base de nitrogênio e fósforo.

A PhosAgro mudou suas estratégias de exportação, aumentando seu fornecimento para a América Latina devido às condições de mercado favoráveis, além de países africanos e da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), grupo de países euroasiáticos com forte liderança e influência russa. No entanto as remessas para os vizinhos europeus foram afetadas pelas sanções, diminuindo o espaço para a entrada de produtos russos neste mercado, motivo pelo qual a empresa ajustou suas estratégias de exportação.

Os investimentos atingiram um nível recorde, uma vez que a PhosAgro destinou fundos substanciais para o desenvolvimento e a modernização. Isto inclui projetos ambiciosos para expandir e atualizar o seu complexo de mineração e processamento, com novas minas e instalações de processamento melhoradas destinadas a aumentar significativamente a capacidade e a produtividade.

À medida que a empresa avança, continua a alinhar as suas operações com a Estratégia de Desenvolvimento abrangente para 2025, concentrando-se na expansão da sua base única de minério e matéria-prima e no reforço das suas capacidades de produção para satisfazer as crescentes exigências dos mercados locais e internacionais.

Fertilizer Daily, 02/01/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo