CF Fertilizers decide interromper definitivamente produção em fábrica de amônia no Reino Unido
A CF Fertilizers afirma que decidiu fechar a fábrica de amônia em seu complexo de Billingham, que está desativada desde agosto de 2022, porque a produção de amônia não seria competitiva em termos de custos no longo prazo.
A empresa afirma que pretende continuar produzindo nitrato de amônio com amônia importada.
A fábrica foi encerrada temporariamente em agosto de 2022, após uma série de encerramentos, suscitando receios de um potencial escassez de CO2, um subproduto da produção que é amplamente utilizado na indústria alimentar e de bebidas.
Em comunicado, a CF Fertilizer the Company pretende continuar a produzir fertilizante de nitrato de amônio (AN) e ácido nítrico na unidade de Billingham usando amônia importada, como tem feito nos últimos dez meses após sua decisão de desativar temporariamente a planta em agosto de 2022.
A declaração dizia: “A CF Fertilizers UK fez esta proposta devido à sua previsão de que a produção de amônia em Billingham não será competitiva em termos de custo no longo prazo em comparação com a importação de amônia devido principalmente aos altos preços projetados do gás natural no Reino Unido em relação a outras regiões e o impacto dos custos do carbono.
“A empresa acredita que a ampla disponibilidade global de amônia para importação, inclusive da rede de produção norte-americana da CF Industries, permitirá uma produção e vendas mais competitivas e eficientes em termos de custos de fertilizantes de nitrato de amônio e ácido nítrico para seus clientes agrícolas e químicos do Reino Unido no futuro.
Yahoo, 03/04/2024.