Produção

CF Industries aumentará a oferta de nitrogenados para o mercado dos EUA

A empresa americana CF Industries anunciou planos para aumentar a oferta de fertilizantes nitrogenados de sua fábrica localizada em Donaldsville (Estado da Louisiana). Assim, pretende compensar a queda nas exportações russas arrendando navios adicionais para entregar nitrogênio líquido ao longo do rio Mississippi e através do Golfo do México para ambas as costas dos EUA.

“Historicamente, a costa leste dos Estados Unidos recebeu uma parcela significativa de suprimentos da Rússia e agora estamos tentando compensar sua escassez”, disse Tony Will, CEO da CF Industries.

De acordo com o Fertilizer Institute, a Rússia respondeu por até 15% de todos os fertilizantes nitrogenados importados para os Estados Unidos. Sanções recentes contra a Rússia em conexão com sua operação militar especial na Ucrânia reduziram ainda mais as vendas globais de fertilizantes minerais.

Para aumentar as remessas, a CF Industries adiou os reparos em uma das seis unidades de síntese de amônia em suas instalações de Donaldsville. Ao todo, a CF Industries possui cinco fábricas nos EUA, sem contar as do Canadá e do Reino Unido.

Fertilizerdaily, 18/03/2022
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo