Produção

Cinis Fertilizer deve iniciar a produção de sulfato de potássio no 1º semestre deste ano

A Cinis Fertilizer, empresa sediada na Suécia revelou na quinta-feira que recebeu as primeiras entregas dos insumos sulfato de sódio e cloreto de potássio para sua nova unidade de produção em Örnsköldsvik. Afirmou que, com as primeiras entregas de navios e caminhões no seu armazém, foram testados importantes fluxos logísticos para os insumos antes do início da produção.

O anúncio veio poucos dias após a Cinis Fertilizer receber a aprovação final para o armazém de sal pertencente à unidade de produção de sulfato de potássio livre de carbono.

A empresa disse que recebeu as primeiras cargas de sulfato de sódio da produção de baterias da Northvolt em Skellefteå e receberá sulfato de sódio adicional de fornecedores complementares nos próximos dias.

Na quinta-feira, o primeiro navio de carga com cloreto de potássio da K+S chegou ao porto de Köpmanholmen, Örnsköldsvik, o que significa que os insumos necessários para iniciar a produção já estão disponíveis.

“Testar o fluxo logístico na prática é um marco importante antes do início da produção. Outro marco é concluir o comissionamento. Agora esperamos poder iniciar em breve a produção do primeiro sulfato de potássio livre de carbono da Suécia”, disse Jakob Liedberg, fundador e CEO da Cinis Fertilizer.

A Cinis Fertilizer, observou que as obras da unidade de produção foram iniciadas em fevereiro de 2023 e que seu objetivo é começar a produzir sulfato de potássio livre de carbono no primeiro semestre deste ano. Acrescentou que os testes dos equipamentos instalados nas instalações de produção estão em curso e, passo a passo, os vários sistemas estão a ser comissionados antes do início da produção.

FertilizerDaily, 27/03/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo