Produção

Começa a construção do projeto de potássio Mardie da BCI Minerals

A BCI Minerals anunciou que todas as aprovações secundárias necessárias para a construção principal foram garantidas para seu projeto Mardie Salt & Potash, de propriedade de 100%, na costa de Pilbara, na Austrália Ocidental.

O trabalho de construção principal inicial se concentrará na conclusão da estação de captação de água do mar e do Lago 0, seguido pelo Lago 1, Lago 2 e a vila de Mardie, com um pacote de estradas a começar em março. O tanque 1 e a estação primária de captação de água do mar estão programados para serem concluídos no 3T22, e estima-se que leve três semanas para encher o tanque 1. A conclusão e enchimento do tanque 2 seguirão de perto com a gravidade impulsionando o influxo de água do mar. Até o 4T22, espera-se que aproximadamente 40 GL de água do mar tenham sido bombeados para a Lagoa 1 e alimentados por gravidade na Lagoa 2 com as lagoas combinadas cobrindo uma área de 24 km 2 .

O enchimento sequencial das lagoas 3 a 9 começará a partir do 4T22, com todas as lagoas previstas para estarem cheias até o 4T23 e a primeira colheita e vendas de sal previstas para o final de 2024.

Worldfertilizer, 21/02/2022
Fonte da Imagem: unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo