Novas TecnologiasProdução

Comissão da transição energética irá debater produção de fertilizantes

Nesta terça-feira (05/09), a Comissão Especial da Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde formada na câmara dos deputados, irá realizar audiência pública para a discussão sobre a produção de fertilizantes nacionais, também, a produção de hidrogênio verde. O encontro será realizado após requerimento pelo relator e presidente da comissão, deputado Bacelar e Arnaldo Jardim, respectivamente.

“A guerra da Ucrânia expôs, mais uma vez, a dependência do Brasil da importação de fertilizantes, cerca de 85% dos insumos agrícolas que nossa agricultura utiliza. O hidrogênio pode ajudar a reduzir a importação, haja vista que sua molécula pode ser usada como matéria-prima para a produção dos fertilizantes nitrogenados”, ressaltam os parlamentares no requerimento em que pedem a realização da audiência.

O debate serviu para que os deputados entendam como se dá a interação entre a cadeia de suprimento dos fertilizantes e a produção de hidrogênio verde, assim como utilizar esse modelo para reduzir a dependência externa dos insumos agrícolas.

Agência Câmara de Notícias – Adaptado GlobalFert, 04/09/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo