Produção

Concessão de mineração de potássio foi concedida à Verde AgriTech do Brasil

A Verde AgriTech recebeu uma concessão de mineração para extração de até 2,5 milhões de toneladas de minério rico em potássio, que é processado nos produtos multinutrientes de potássio da Verde, BAKS e K Forte , vendidos internacionalmente como Super Greensand . A empresa está agora totalmente autorizada a produzir até 2,9 milhões de toneladas.

A concessão de mineração foi concedida à empresa como uma expansão para a licença de mineração existente de 100.000 toneladas (no Brasil conhecida como Guia de Utilização), anteriormente concedida para a Mina 2. No total, a empresa agora está autorizada a extrair até 2,6 milhões toneladas do Mine Pit 2 sozinho.

De acordo com a legislação brasileira, um poço é totalmente permitido para lavrar quando a empresa detém uma concessão/permissão de mineração e uma licença ambiental para essa área. Com esta última concessão de mineração, a Verde agora está totalmente autorizada a minerar 2,833 milhões de toneladas e apresentou pedidos simultâneos de mineração e ambientais para um adicional de 2,5 milhões de toneladas, ainda pendente de aprovação.

Worldfertilizer, 18/02/2022
Fonte da Imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo