A Coromandel International Ltd, fornecedora líder de soluções agrícolas, inaugurou uma fábrica de nanofertilizantes de última geração em suas instalações em Kakinada, Andhra Pradesh (Índia). A planta foi revelada no domingo pelo Diretor Executivo da empresa (Negócios de Nutrientes), Sankarasubramanian S, na presença da liderança sênior da empresa e dos principais parceiros de canal de todo o país.
Com estas novas instalações no seu complexo de Kakinada, a Coromandel aventurou-se na nova geração de fertilizantes, que têm o potencial de revolucionar a agricultura indiana, afirmou um comunicado da empresa.
A planta de nanofertilizantes, totalmente automatizada, tem uma capacidade de produção anual de um milhão de garrafas. Ela foi projetada usando tecnologias de eficiência energética e pode ser ampliada para fabricar diversas gamas de nanofertilizantes, além dos produtos existentes de Nano Fosfato Diamônico (DAP) e Nano Ureia.
A Coromandel desenvolveu esses nonfertilizantes, que garantem o fornecimento e absorção ideal de nutrientes pelas plantas, por meio de seu centro interno de P&D na IIT Bombay-Monash Research Academy.
A companhia comercializa seus nanofertilizantes sob a marca Gromo Nano, e realizou extensos testes de campo com agricultores para estabelecer sua eficácia. A empresa também criou um Centro de Nanotecnologia em Coimbatore para se concentrar em aplicações nano na agricultura.
A unidade em Kakinada tem capacidade de produção anual de 2 milhões de toneladas de fertilizantes convencionais, atendendo às necessidades da comunidade agrícola em toda a Índia.
The Economic Times, 10/06/2024.