Produção

Dados preliminares apontam crescimento de 9% na produção de fertilizantes da Rússia

A Rússia um dos grandes produtores e fornecedores de fertilizantes para o mercado global, inclusive para o Brasil, anunciou por meio de dados preliminares que a produção de fertilizantes no país aumentou.

De acordo com o Vice-Chefe do Ministério da Indústria e Comércio da Federação Russa, a produção de fertilizantes no país aumentou 9% no final de 2023, para quase 60 milhões de toneladas.

“Agora estamos resumindo os resultados de 2023. Ainda não há números definitivos, estamos coletando estatísticas oficiais, mas, de acordo com nossos dados preliminares, estamos apresentando crescimento. Os volumes de produção estão próximos de 60 milhões de toneladas, fizemos um pouco menos no ano passado. E em relação a 2022, o crescimento foi de 9%”, disse.

Anteriormente, o chefe da Associação Russa de Fabricantes de Fertilizantes (RAPU), Andrei Guryev, disse que a produção de fertilizantes na Federação Russa até o final de 2024 poderia crescer dentro de 10%, para mais de 64 milhões de toneladas, assim como os fornecimentos para o exterior que também aumentariam.

TASS, 05/02/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo