Produção

Deputado Federal tem audiência na Petrobras para tratar da planta de amônia de Uberaba

Presidente da Petrobras, Pedro Parentes marcou uma audiência com representantes de Uberaba, nessa próxima segunda-feira (17), para tratarem do futuro da planta de amônia, cujas obras foram iniciadas e estão paralisadas na cidade. A audiência foi marcada pelo líder do PSD na Câmara, deputado federal, Marcos Montes, a pedido do prefeito de Uberaba, Paulo Piau. Antes de pedir a reunião, o parlamentar conversou sobre o assunto com o presidente Michel Temer, durante o encontro do dia 11/04, no Palácio do Planalto.

O líder da bancada do PSD na Câmara dos Deputados e deputado majoritário de Uberaba e região. Ele é também ex-prefeito de Uberaba, em duas gestões e no encontro com o presidente da República, aproveitou para narrar à situação que se encontra a obra em Uberaba, depois de terem sido investidos mais de R$ 1,2 bilhões. Ele ressaltou que “destacou que existe empresas interessadas na aquisição da planta de amônia de Uberaba” e Michel Temer se comprometeu a conversar com Pedro Parentes, antes da reunião na Petrobras.

A unidade de Fertilizante Nitrogenada (UFN-V) foi projetada para produzir anualmente 519 mil toneladas de amônia, matéria-prima usada na produção de fertilizantes nitrogenados, que por sua vez, são utilizados nas culturas de milho, cana de açúcar, café, algodão, laranja, entre outras. A previsão era de que a produção fosse iniciada em 2017, mas a obra foi suspensa em razão da grave crise financeira enfrentada pela Petrobras, em consequência da corrupção – que está em fase e apuração na Operação Lava Jato.

 

Jornal de Uberaba, 14/04/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo