Produção

Eagle Star confirma mineralização de alto teor de fosfato em Bomfim

A Eagle Star divulgou hoje resultados da sondagem de três furos que fazem parte do alvo Santiago, no projeto Bomfim, em Tocantins. Um dos furos interceptou 17 metros com teor de 10,9% de ácido fosfórico (P2O5), confirmando a presença de mineralização de alto teor de fosfato no alvo Santiago.

Segundo o comunicado enviado ao mercado, a interseção inclui 12 metros com teor de 14,2% de ácido fosfórico, 7 metros com teor de 17% de ácido fosfórico e 3 metros com teor de 19,8% de ácido fosfórico. Outro furo, porém, interceptou 22 metros com 5,3% de P2O5, comprovando, também, a existência de zonas de mineralização de fosfato de baixo teor em Santiago.

“Os resultados que apontam mineralização de alto teor, mas também de baixo teor, nos motivam, ainda mais, a realizar novos testes de sondagem na superfície da mineralização de fosfato que mapeamos e onde retiramos amostras”, disse Paulo Roberto Amorim, assessor de exploração sênior da Eagle Star.

A mineradora considera como mineralização de alto teor resultados que sejam iguais ou maiores que 10% de ácido fosfórico. A campanha de sondagem de circulação reversa do alvo Santiago abrange 160 furos. Até o momento, a empresa completou 23. Nove furos tiveram seus resultados divulgados – seis em novembro e três neste mês.

Em novembro, um furo encontrou intersecção de 14 metros com teor de 8,73% de P2O5, e comprovou que o alvo Santiago é uma extensão do depósito Canabrava, da MbAC, que tem 20,4 milhões de toneladas de recursos indicados com teor médio de 5,53% de P2O5 e 3,7 milhões de toneladas de recursos inferidos com teor médio de 4,94% de P205.

“Eu acredito que todos os resultados que obtivemos até o momento refletem não só o sucesso que estamos vivenciando em Santiago, mas claramente mostram a significância do projeto Bomfim, de maneira geral”, afirmou Amorim.

A Eagle Star Minerals é uma mineradora canadense que atua no desenvolvimento, exploração e aquisição de oportunidades de fosfato no Brasil. Além de Bomfim, a empresa controla o projeto Ruth e o projeto Samba, ambos no Estado do Piauí.

Notícias de Mineração Brasil, 10/12/2013

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo