Egito aumentará produção de fertilizantes após estabilização do fornecimento de gás natural
O primeiro-ministro do Egito, Mostafa Madbouly, declarou que o governo pretende aumentar a produção de fertilizantes garantindo o fornecimento necessário de gás natural às usinas.
Madbouly fez essa declaração durante uma reunião com o Ministro do Petróleo e Recursos Minerais, Karim Badawi, e outras autoridades para analisar o status da produção de fertilizantes.
Ele acrescentou que a produção havia diminuído recentemente, porque algumas usinas interromperam a produção devido à falta de gás natural, o que levou ao surgimento de um mercado clandestino.
O porta-voz do gabinete, Mohamed El-Homsani, disse que a reunião era para garantir que as fábricas de fertilizantes retomassem a produção. Ele acrescentou que a reunião enfatizou a necessidade de fechar os canais de vazamento de fertilizantes subsidiados para o mercado ilegal, pois as diretivas foram emitidas para trabalhar no controle desse sistema, o que contribui para garantir que o subsídio chegue aos seus beneficiários.
Ele explicou que a reunião enfatizou o acompanhamento do sistema de fornecimento de fertilizantes das fábricas produtoras diante da disponibilidade das quantidades necessárias de gás natural para a produção.
Egypt Oil&Gas, 07/08/2024.