Produção

Empresa americana solicita extensão de licenças em construção de fábrica de adubos

A Northern Plains Nitrogen (NPN), empresa que planeja construir uma planta de fertilizantes de US $ 2,5 bilhões perto do Grand Forks (EUA), solicitou uma extensão de seis meses para diversas licenças.

A NPN enviou uma carta de intenção à cidade para ampliar suas licenças de água. A cidade fornecerá água para a planta, que deverá ser construída em um local de 320 acres ao noroeste de Grand Forks.

A planta foi anunciada pela primeira vez em 2013, mas o tempo para construção não foi definida. Houve atrasos no projeto, já que o NPN tenta reunir apoio dos investidores. Uma economia agrícola deprimida tornou difícil conquistar potenciais investidores. Ele se recusou a dizer que porcentagem de fundos foi levantada para o projeto, citando acordos de confidencialidade.

O diretor de operações da NPN, Larry Mackie, disse que a empresa está otimista e que o projeto acontecerá. Os custos para construir a fábrica caíram e a empresa pode aproveitar o gás de baixo custo para fazer fertilizantes, disse ele.

“Ainda estamos a toda velocidade”, disse ele sobre fazer movimentos para atrair investidores.

 

West Fargo Pioneer, 13/12/2017

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo