Produção

Empresa americana avança construção de fábrica de fertilizantes de US $ 2,8 bilhões

A empresa americana de fertilizantes Midwest Fertilizer Company está avançando com planos para construir uma planta de produção de fertilizantes de nitrogênio de US $ 2,8 bilhões que produzirá cerca de 2 milhões de toneladas de amônia, solução de nitrato de ureia e nitrogênio e fluido de escape de diesel anualmente.

O projeto de US $ 2,8 bilhões é um dos maiores investimentos em fabricação de fertilizantes nos EUA em mais de 20 anos. De acordo com os cálculos de impacto econômico da Indiana Economic Development Corporation (IEDC), a construção da planta do Fertilizante da Midwest sozinha deverá ter um impacto econômico de US $ 425 milhões e, no pleno emprego, as operações da empresa deverão ter um impacto econômico total US $ 138,6 milhões por ano no PIB estadual e local, criando mais 550 empregos em toda a região para apoiar a expansão. 

A área de 220 acres irá começar a ser construída em 2018.

O estado Economic Development Corp. ofereceu a empresa até US $ 2,9 milhões em créditos tributários condicionados, até US $ 400 mil em bolsas de treinamento e até $ 300,000 em incentivos condicionais. Os incentivos baseados no desempenho exigem que a empresa crie empregos e invista no estado.

A Midwest Fertilizer é uma nova empresa dos EUA que será de propriedade de investidores multinacionais, incluindo o Grupo Fatima, com sede no país, líder em indústria de fertilizantes do sul da Ásia. A nova instalação incorporará as últimas tecnologias para garantir a segurança dos trabalhadores, a comunidade e o meio ambiente, e ganhou apoio do Departamento de Defesa dos EUA.

 

Construction Equipment, 08/08/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo