Novas TecnologiasProdução

Empresa inicia escopo para a produção de amônia verde na Austrália

Técnicas Reunidas e a Allied Green Ammonia concordaram em iniciar as primeiras fases de uma instalação de produção de Hidrogênio Verde e Amônia Verde no Território do Norte, Austrália.

Os trabalhos de projeto de engenharia básica (BED) e de projeto de engenharia inicial (FEED) deverão começar em breve para a instalação de produção proposta, que produzirá 165.000 toneladas de hidrogênio verde anualmente, usada para produzir 912.500 toneladas de amônia verde anualmente.

A instalação contribuirá substancialmente para a transição ecológica e proporcionará importantes vantagens ambientais. Além de ser usado como fertilizante, o amoníaco é um combustível verde essencial, isento de emissões, quando produzido de forma sustentável.

Concluídas as negociações atualmente em curso com as diversas entidades, empresas industriais e fundos de investimento e alcançado o encerramento financeiro, a Técnicas Reunidas dará início às próximas fases de engenharia de detalhe, aprovisionamento e gestão de construção.

Nesse caso, a operação comercial da central está prevista para 2028 e teria um custo total de investimento estimado em 8,5 mil milhões de dólares.

World Fertilizer, 22/09/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo