Produção

Empresa investirá R$ 30 milhões para criar fábrica de fertilizantes

De acordo com o site SF Agro, a JBS anunciou investimento de cerca de R$ 30 milhões na criação de uma nova empresa, na área de fertilizantes, que fará parte da JBS Novos Negócios. A divisão reforça a diretriz da unidade de negócios de aproveitamento máximo dos resíduos orgânicos gerados na operação da JBS. 

De acordo com Susana Martins Carvalho, que foi contratada para assumir a posição de diretora do negócio, a nova fábrica irá investir em tecnologia. “Teremos um processo industrial tecnológico, que vai agregar alto valor aos fertilizantes. O produto poderá ser usado nas grandes culturas, como soja, milho, café e algodão, assim como em hortícolas e frutíferas”, explica Susana. “Este novo negócio vai colaborar com a agricultura do país, pois, atualmente, cerca de 75% dos fertilizantes são importados. Além disso, os resíduos orgânicos gerados em nossas operações deixam de ser um custo para se transformar em receita.” 

“Essa unidade de negócio transforma os coprodutos e resíduos orgânicos do processamento da carne bovina, suína e de frango, assim como dos confinamentos, em produtos de alto valor agregado, gerando valor à Companhia e contribuindo para métodos de produção mais sustentáveis de todo o grupo”, informou a JBS em comunicado.

 

SF Agro, 22/08/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo