Empresa russa bate recordes de produção de ureia no fim de 2021

Em 2021, a fábrica de Togliattiazot, na Rússia, bateu dois recordes de produção de amônia e ureia. A produção de amônia foi de 3,051 milhões de toneladas, um recorde absoluto em toda a história do empreendimento. A produção de ureia no ano passado foi de 913 mil toneladas.
Os registros foram predeterminados por um complexo de fatores. A Togliattiazot implementou as medidas técnicas planejadas para estabilizar a operação das unidades de amônia e ureia e reduziu o tempo de manutenção preventiva programada. A formação avançada de todos os serviços relacionados com a produção e comercialização de produtos acabados também contribuiu.
A Togliattiazot é uma empresa em desenvolvimento dinâmico e está constantemente aumentando a produção de amônia e ureia. Em 2022, já estão previstos alguns projetos significativos de reforma e modernização de equipamentos, bem como o lançamento da terceira unidade de ureia. Tudo isso nos permite contar com a conquista dos próximos números recordes de produção também no próximo ano”, observou Anatoly Shablinsky, diretor geral da Togliattiazot.
Fertilizerdaily, 12/01/2022
Fonte da Imagem: Unsplash