Produção

Empresário chinês que pode montar fábrica de fertilizantes em Sorriso retoma negociação em setembro

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Drusina confirmou, ao Só Notícias, que a comitiva integrada pelo empresário chinês Ye Kangmiao e os brasileiros Jefferson dos Reis e Luiz Cacace Neto ficaram bastante satisfeitos com a produtividade agrícola e econômica da ‘Capital do Agronegócio’. O grupo empresarial deve confirmar a instalação de uma fábrica de fertilizantes em setembro. A comitiva coletou informações sobre a capacidade de produção, demanda de fertilizantes e a potencialidade de crescimento da região.

“Eles levaram os dados que encontraram em Sorriso. Agora devem estar se reunindo com os empresários na China. A previsão é que retornem para região em setembro. Agora estamos aguardando essa decisão e posicionamento do pessoal. A visão que eles levaram é que a nossa região é ideal para instalação de uma misturadora de fertilizantes. Sorriso é o centro de Mato Grosso e está cercada de cidades extremamente agrícolas. Nós próximos dez dias eles devem entrar em contato e nos passar um posicionamento. Isso deve ocorrer em setembro e há possibilidade que nós estaremos conhecendo a estrutura deles na China”.

Ainda de acordo com o secretário, o projeto é grandioso de dever tornar Sorriso cidade irmã de um município chinês. “Essa analise também poderá permitir a troca de produtos. Eles forneceriam fertilizantes e em troca levariam os grãos in natura. Eles demostram muito interesse na soja e no milho do Estado. Sorriso é o maior produtor de soja do país. Se o projeto se concretizar isso será um aumento gigantesco na renda do munícipio. Além de uma geração de emprego teremos um salto significativo em desenvolvimento econômico.

A produção agrícola do munícipio é de 600 mil hectares de soja e 400 mil hectares de milho. É uma das regiões agrícolas mais importantes do país. A estimativa é de 3 milhões de toneladas de soja este ano.

Conforme Só Notícia já informou, a comitiva visitou o prefeito Ari Lafin e o secretário, Cláudio Drusina, para apresentar os projetos de expansão no último dia 24 do mês passado.  

 

Só Notícias, 15/08/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo