Produção

EuroChem aumenta as reservas de silvinita

A planta de potássio Usolskiy (parte da EuroChem, região de Perm) concluiu o trabalho de exploração do depósito de potássio de Verkhnekamskoe. Com base nos materiais do trabalho realizado, a Comissão Estadual do Ministério de Recursos Naturais e Ecologia da Federação Russa aprovou o aumento das reservas de silvinita da empresa em 55% das existentes.

No decorrer dos trabalhos de exploração, a partir de 2016, foram perfurados 15 poços de prospecção, avaliação e exploração na área. Os dados geológicos obtidos serão usados ​​para garantir a segurança durante as operações de mineração.

Hoje, a planta de potássio Usolskiy produz mais de 2,4 milhões de toneladas de cloreto de potássio por ano. A empresa extrai vários subsolos do depósito de potássio Verkhnekamskoe na região de Perm. Levando em conta os novos dados, as reservas totais de sais de potássio em um dos locais permitirão estender a operação da mina por 25 anos.

Atualmente, está sendo projetada a construção da segunda etapa do empreendimento. O desenvolvimento do projeto de lavra do campo da mina é realizado por especialistas do EuroChem Design Institute – ProTech Engineering.

Fertilizer Daily, 21/04/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo