Produção

Fábrica de fertilizante granular será inaugurada na Austrália

A Grassdale Fertilizers, uma empresa australiana, está realizando um trabalho de pré-comissionamento em uma planta que construiu para produzir fertilizante granular a partir de esterco. Perto está um local para engorda de 77 mil vacas.

A capacidade anual da planta é agora de 20 mil toneladas, no início de 2023 deve aumentar para 100 mil toneladas. Está prevista a venda de produtos para o mercado australiano e para exportação.

“Há muito interesse nisso”, disse Brad Smith, gerente da Grassdale Fertilizers. “Mesmo em áreas onde o esterco de vaca barato está disponível, os agricultores veem benefícios na aplicação de pellets em seus campos – eles precisam de 100-200 kg por 1 ha de cultivo em vez de 10 toneladas por 1 ha.”
Segundo ele, potenciais clientes do Sudeste Asiático, em especial do Vietnã, demonstram atenção ao empreendimento.

“Os grânulos contêm 31% de carbono orgânico, o que corresponde a 1,1 tonelada de dióxido de carbono equivalente, e dado o preço atual de um crédito de carbono de US$ 50, com perspectiva de aumentar para US$ 180 até o final deste ano, sua produção parece lucrativa, “, acrescentou. Brad Smith.

A composição dos fertilizantes granulares, além do esterco, inclui ossos, gesso e sulfato de potássio.

Fertilizerdaily, 14/02/2022
Fonte da Imagem: pixabay

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo