Produção

Fábrica de fertilizantes da Amaggi vai atender produtores rurais do Cone Sul

A Amaggi instalou em Comodoro (MT) a sua primeira unidade misturadora de fertilizantes no país. A expectativa é que a fábrica auxilie a produção agropecuária de Mato Grosso e do Sul de Rondônia dentro de um raio de 250 quilômetros. O aumento da capacidade de navegação da empresa pelo rio Madeira é considerado um dos pontos que auxiliaram para a implantação do projeto. 

A fábrica de fertilizantes começou a sua produção em novembro de 2016 e está localizada no entroncamento das BR-364 e BR-174ª a aproximadamente a 100 quilômetros de Vilhena. 

Segundo a Amaggi, a unidade é a sua primeira fábrica de fertilizantes para atender ao público externo, ou seja, os produtores brasileiros.  

A indústria gera cerca de 25 empregos diretos e está dividida em duas linhas de produção: Elementos Simples e Fertilizantes Formulados. 

A linha de produção Elementos Simples possui capacidade de expedir 60 toneladas por hora de matéria-prima (big bag ou a granel), enquanto a linha Fertilizantes Formulados processa até 90 toneladas por hora de mistura ensacada (big bag ou sacas de 25 a 50 kg).

 

Folha Sul, 20/04/2017

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo